sábado, 3 de julho de 2010

Guerreiro da Luz

Hoje eu li no Blog do Paulo Coelho uma resposta interessante sobre guerreiros. Ontem ele se referiu aos nossos jogadores após a derrota na copa da África do Sul em: Combateram o bom combate com fé.
Nossos jogadores realizaram um bom combate, afinal entre duas partes num confronto, uma vence outra perde. Nós perdemos, porém isso não quer dizer que nossos guerreiros não realizaram um bom combate.



Faço questão de transcrever na íntegra a resposta que ele deu em seu blog. (Essa pergunta não se referia ao jogo e sim a esta questão:



2. “Eu acredito que o extraordinário reside no caminho das pessoas comuns”. Quem são as pessoas comuns? Como as distingue? Seriam as menos complicadas? As mais verdadeiras? Quem?




Resposta:



Paulo Coelho


June 30, 2010 at 1:22 pm

As pessoas comuns somos todos nós, que não nos deixamos intimidar pelas nossas fraquezas. Escrevi o seguinte texto em “O Manual do Guerreiro da Luz”


Todo guerreiro da luz já ficou com medo de entrar em combate.
Todo Guerreiro da Luz já traiu e mentiu no passado.
Todo Guerreiro da Luz um dia já perdeu a fé no futuro.
Todo Guerreiro da Luz já trilhou um caminho que não era dele.
Todo Guerreiro da Luz já sofreu por bobagens.
Todo Guerreiro da Luz já falhou em suas obrigações espirituais.
Todo Guerreiro da Luz já disse sim quando queria dizer não.
Todo Guerreiro da Luz já feriu alguém que amava.
Todo Guerreiro da Luz já achou que não era Guerreiro da Luz.
Por isso é um Guerreiro da Luz; porque passou por estes desafios e não perdeu a esperança de melhorar.



Paulo Coelho nos diz que somos guerreiros, porém somos comuns, e todos somos, cada um com sua peculiaridade. Por isso o respeito a essa diversidade que temos. Mas sempre temos que combater o bom combate com fé.



Precisamos de mais humildade, o que não significa humilhação. Precisamos de mais compreensão para os fatos. Hoje vejo maridos, ex-companheiros, ex-namorados resolvendo questões com o homicídio, a humilhação, quando tudo se resolveria apenas em se ter compreensão.



O Paradoxo é: civilização ou civilizados?



Eis a questão.

3 comentários:

  1. Refleti sobre esse texto e, que interessante, lembrei que hoje escrevi algo muito parecido sobre mim, uma reflexão de algumas coisas que já passei e iniciava mais ou menos assim: " Eu já desci ao inferno...", o que me impressionou é que eu falava exatamente sobre isso, mesmo no inferno eu ainda me sentia luz. Fiquei bastante tocada ao ler isso aqui, agora. Um grande abraço, minha querida.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ivana, isto prova que temos um elo. É bom quando isto acontece. Bjos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Eu também já desci ao inferno, e fiz como balão de São João, usei o calor das chamas para subir.

    ResponderExcluir